__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sábado, 17 de novembro de 2012

Personal Jesus


Por entre encontros e desencontros.
Por entre dilemas e peripécias, todos nós vagueamos nesta vida em busca de um sentido, que justifique a necessidade quase fisiológica, de nós em momentos de sacrifícios, fraquezas, indecisões, etc, nos agarrar-mos desesperados a algo que não vemos, mas apenas e só ... sentimos.
Mas afinal o que é esse "algo mais"?!!
Objetiva ou subjetivamente ... nada!
É vulgar erguer-mos os olhos ao céu, e agradecer ou ... indagar com o mesmo.
- Obrigado meu Deus! - ou então - Porquê isto agora Senhor?!!
Por muitas religiões que existam, inventem, criem, não compreendo os pontos de vista sobre assuntos tidos como certos, e usados para mistificar e justificar as tais ideias religiosas.
-Afinal ... Adão e Eva, existiram ou não?!!
E a tal teoria sobre os macacos?!!!!!
Porque se exibem os Papas ... como Reis?
Porque tem por norma a igreja influência política, estados independentes (Vaticano), como justificar um Papa com um exército e ... guerreiro, e a inquisição?

Porque se festeja o nascimento de Jesus (Natal), numa quadra que não tem nada a ver com a verdadeira data de nascimento deste?!!
Porque não podia Jesus gostar afinal de Madalena, porquê relegar sempre as mulheres para segundo plano religioso?
O que fazem os lideres religiosos por esse mundo fora quanto à pobreza e à fome?
Ah, pois ... apelam, não é?
Apelam a isto e aquilo, longe do verdadeiro mal e junto dos seus aviões privados e das suas mordomias.
Uns apelam à paz, outros à guerra, quem percebe isto?
Não era Jesus uma pessoa tão simples?
Entre o fanatismo de uns, as dúvidas de outros e as certezas de alguns, uma coisa é certa quanto a mim, cada qual, cada um de nós, o que afinal procura ao olhar o céu, ao abrir a bíblia, ao rezar o Corão o terço à virgem ou outro, é ao fim e ao cabo aquilo que está dentro de si.

Existe em nós esse "algo mais", mas quase sempre direcionado pelos religiosos para o seu proveito.
A fé, sim essa força interior inexplicável, poucas vezes é utilizada conscientemente pelas pessoas, uma vez que a pensam não ser algo seu, mas sim algo que devem a outrem que as irá salvar de aquilo que as atemoriza no momento, mas se as pessoas não fizerem nada ...

Apesar de respeitar credos de toda a natureza, respeito ainda mais o meu ser.
Eu rezo a "ele", mas sei que ele existe verdadeiramente não no céu mas ... em mim.
Quando rezo, apelo ao meu íntimo, apelo a superar-me a cada dia, a melhorar e estar bem comigo e com os outros.
Muitos dirão: - Ateu!
Não sou.
Não acredito que isso exista, pois essa é mais uma ideia impingida pelas religiões, com vista a  atemorizar, a ostracizar e a obrigar as pessoas a se submeter a eles.

À falta de melhor explicação, ou não existindo talvez outra mesmo (para mim!), à falta de inventar mais uma falsa religião sob o meu ponto de vista, diria apenas que acredito em Jesus mas ... não o que por aí vendem, pois bem ou mal, certo ou errado, eu dou-me bem com o meu ... "Personal Jesus".

NÓS SOMOS AQUELE, POR QUEM SEMPRE ... ESPERÁMOS!




2 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Sabe meu querido, mantenho como hábito a máxima de "política, religião e futebol não se discute"...cada um com as suas crenças. De qualquer maneira acho fundamental é a fé...seja em si mesmo ou em quem quer que nos faça prosseguir.
Beijuuss

O Neto do Herculano disse...

A vida é feita de encontros,
e desencontros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...