__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sábado, 2 de outubro de 2010

Não gosto ... e pronto !

Não gosto de touradas.

Sei que muitos portugueses ( já menos! ) e ainda mais espanhóis contestam esta minha opinião. Acho inadmissível nos dias de hoje, pleno século XXI dois países que tanto deram ao mundo, que o descobriram e mostraram aos outros europeus que o mundo não era quadrado, que existia vida para lá do horizonte. E que mostraram aos do outro lado do horizonte precisamente a mesma coisa ( sim também fizeram coisas menos boas, mas ... quem nunca pecou ... ! ), que foram os mentores daquilo que ao fim e ao cabo é hoje a "Globalização", a quem inclusive um "Papa" deu metade do mundo a cada, para as partes pararem de se guerrear ( nem sei qual o nome do palerma! ), mantenham como uma tradição inquestionável, um espectáculo digno de um qualquer "NERO", de uma qualquer "ROMA" antiga
( leia-se!! ).
Pelo menos por cá abolimos os touros de morte, mas ainda assim neste "espectáculo" os únicos que enfrentam o touro corajosamente e de mãos a "abanar" são os forcados, de resto o pobre touro não tem nenhuma hipótese contra cavalos e cavaleiros(as) treinados diariamente na "arte" de espetar ferros nas costas do coitado.


                             NÃO GOSTO ... E PRONTO !


AVISO

As imagens que vou publicar podem ferir susceptibilidades, se for uma pessoa sensível ... fique por aqui.














7 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Amigo Urbano, eu só fiquei no teu texto, não tive coragem de ver as fotos, pois tb abomino esse tipo de coisa. Detesto tb! Acho inacreditável que, ainda hj, esse tipo de "esporte" ou coisa que o valha, façam parte da "cultura" de um povo, de qq povo. O homem continua a mostrar que é o pior dos bichos. Grande beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Urbano amigo, sugiro que tire a verificação de palavras. Eu tive que escrever as abomináveis letrinhas por 3 vezes! Já estava quase desistindo, quando finalmente consegui.Não há necessidade disto meu caro, há até uma campnha nos blogs brasileiros para acabra com a verificação. Beijos.

Juliana Matos. disse...

Concordo com você meu amigo!
Não suporto tal crueldade!
Um abraço!
Ju

Regina Rozenbaum disse...

Urbano, amado!
Tumém num agrado nem um tiquim sequer... E quando estive na Espanha, meus amigos não acreditaram que eu não iria com eles assitir as tão famosas touradas... E chamam "isso" de esporte!!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

JB disse...

Também não consegui ver as imagens... e também não suporto ver touradas, não percebo a cultura que passa pelo prazer da dor no outro... (independentemente de quem seja esse outro!)

Beijinho

G I L B E R T O disse...

Urbano


Post obrigatório, meu amigo!

Também não entendo como dois países como Portugal e França ainda mantenham tradição tão perversa e tão politicamente incorreta como essa!!

Ainda bem que nós brasileiros não temos encanto por isso não!

Mas, de qualquer forma, teu grito valeu e o meu soma-se ao teu, se antes era sozinho, agora não é mais, meu irmão, estamos juntos e juntos seguiremos nesse grito e nessa luta!

NÃO GOSTO DE TOURADAS, também!!!!

Anónimo disse...

Tb não gosto e pronto!
Bjs.

P.s. Já alimentei os bichinhos viu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...