__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 9 de julho de 2010

Learning to fly

A vida tem destas coisas.
Anda uma pessoa "comfortably numb" no seu "ram-ram" do dia-dia, quando numa aula à noite ouço alguém me perguntar: - Curso de Inglês, quer fazer?
-Hum!! Ainda meio distraído aceno afirmativamente com a cabeça, perguntando logo de seguida ao meu colega do lado, o que tinham perguntado.
- Quem quiser, pode inscrever-se num curso de Inglês!
- Há!! - disse eu, enquanto pensava: - Que secaaa!
Passados alguns dias lá vou eu ao curso, enquanto pelo caminho arranjava maneira de me conformar.
- Bem pelo menos dá para desenferrujar, e actualizar algumas coisas. Ninguém te mandou estar distraído.
Um mês passado e ... soube a pouco, é verdade.
Desenferrujei e actualizei algumas coisas como pensara, mas isso até não foi o mais importante, pois nem no liceu eu tive tão bons e tão divertidos colegas de turma como aqui encontrei, e até hoje nunca tivera muito boa impressão das prof. de Inglês (bem ... tirando talvez a do 8º ano, que era ... !!!). Mas também nenhuma delas se chamava Carla, nem tinha o seu talento e fair-play na condução da turma, por isso aqui deixo o meu tributo ao seu trabalho, dedicação e paciência.
Uns mais novos outros mais velhos, uns com mais conhecimentos da língua outros com menos, o facto é que mais do que apenas aprender Inglês, todos nós fizemos novas amizades, divertimo-nos imenso (certamente que a Carla já deve ter alguns cabelos brancos!), partilhamos ideias, ideais, e partilhamos essencialmente ... vida.
Esse bem que teima em se gastar rapidamente, logrou ser por nós apreciado de sobre-maneira a cada momento de risos, a cada coisa nova que alguém aprendia.
E foi muito giro ver nos intervalos e no fim das aulas, os "velhotes" rirem e brincarem alegremente exibindo uma juventude passada e sentindo-se como jovens passarinhos quando se libertam de tudo o que os prende ao chão e se lançam ao espaço sabendo que só assim estão ... LEARNING TO FLY.

Dedicado à minha turma, aqui imortalizada nesta foto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que linda homenagem Urbano!
Bjs.

Carla...e chega disse...

Tentei escarafunchar os mais escondidos motivos - ou motivações? - para conseguir esquivar-me à resposta. Modéstia? Não, pelo contrário, estive a babar-me durante todos estes dias.
Desta vez estivemos todos a olhar um pouco para o céu e estava azul, o que é óptimo, seja o pretexto Inglês ou outro qualquer. Melhor do que o azul, foram mesmo os ensaios de voo, uns mais altos que outros, é certo, mas deixar o ninho e descobrir para que servem as asas - em qualquer idade - é o melhor que pode acontecer.
Obrigada a todos e especialmente a si, Urbano!

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

Ufa Carla, já estava a desanimar!!
rsrsrrs, estou a brincar claro! Muito obrigado pelo comentário,... agora quem é que se está a babar??
Sabia que existia uma escritora por aí, hum, hum!!
E ela revelou-se, gostei. Há, e também gosto que me tratem por tu, a palavra "você" envelhece as pessoas pelo menos "DEZ" anos( mas respeito a opinião dos outros!). Não tarda nada e lá estámos nós a aturar o pessoal, mas no entretanto ... cheira a férias, YES,YES!!!
Obrigado pelo comentário ao blog, e agora que já temos todos asas, espero que este voo não seja só de ... ida.
Beijinho, fica bem.

Sª.ºr A. Rabaçal Dias disse...

Urbano..., venho, por este meio desejar-te a maior das felicidades e, dizer-te que sempre que precisares de um Amigo, podes contar comigo, naquilo que eu puder ajudar podes, até dispôr...!
Quero, também aqui, menifestar o meu regizijo pela "turma" que encontrei e, que nunca me fez sentir as dificuldades por que eu passo...! Isto é, de enaltecer!!
No entanto não posso estar de acordo contigo, visto eu, ainda ter uma coisa como objectivo que, entraria em "rota de colisão" com, o continuar os estudos de Inglês!
Tú sabes que eu, me auto-intitulo um, "poliglota" e, o continuar com o Inglês, iria entrar em rota de colisão com a minha aplicação noutro curso, que eu pretendo tirar(Técnicas Administrativas) Mas..., também apreciei muito esta "turma" aqui encontrada!!

Cozinheira da America disse...

Gostei mt deste pequeno "poema" e principalmente de ter visto a minha irma.
By the way I am Cozinheira da America.
Boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...