__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Chamam por mim ...


 Chamam por mim ... vozes que desconheço

Chamam por mim longe ...

Chamam por mim perto ...

Amalgama de sons dispersos ... desconexos 


Chamam por mim em silêncio mordaz

Chamam ... chamam ...

Não sei porquê ... o que me querem

Não sei se os ouça ... ou ignore


Ao longe o mar quebra homens de medos

desvenda e fomenta segredos ...

semeia e colhe tempestades, guarda em si destinos de outrem

toma seu tudo que pensamos ser nosso


E nas suas ondas de tormentas ...

navegam barcos imaginários ...

navegam almas e piratas ...

todos os tesouros das suas ilhas fartas


Ali ... parado a olhar ... ouvir

tais vozes mudas, tais sons incautos ... eloquentes 

Por eles, tantos viajaram ... tantos mundos no mundo se descobriram

tantas vidas se deram ... perderam ... renasceram


Não sei se os ouça ...

se deles serei destino ...

se em tais ondas navegarei ... se a esses sons pertencerei

Sei apenas que a terra me tem e ... aqui ficarei


Numa luta constante e inglória ...

Numa busca de sentido aleatória ...

Num sonho sem sentido ...

Num coração triste ... perdido




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...