__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




domingo, 13 de março de 2011

When we dance ...

Nos teus braços, persigo como que encantado esse teu olhar.
Essa luz que neles brilha, neles habita, morre ... ressuscita, é o mais belo dos presentes, envolto na mais bela das fitas.
O calor doce das tuas mãos, percorre lentamente os meus braços, o meu ... corpo e dá vida ao meu coração.
No doce perfume do teu cabelo, vejo estrelas cadentes, vales floridos pela Primavera e a mais bela das neves no cimo da mais alta montanha.
Não sei o passo ... muito menos sei o compasso, acompanho-te no entanto, de forma afoita e desajeitada, com medo de me ver na vergonha do espelho ali ao lado.
Os pés, já se me afiguram ... enormes e pesados, quando em vão no chão eu procuro encontrá-los.
Mas ... alheia a toda esta minha aflição, tu simplesmente sorris e aconchegas-me no teu corpo.
Coração com coração, alma com alma.
Como é frágil o teu corpo, como é bom o teu cheiro.
A tua paciente bondade, percorre comigo todo o salão. Para mim, ele é enorme, infindável, tem vales e montanhas, mas sobretudo tem ... o deserto das multidões.
Mas ... tu conduzes confiante, e eu persigo o teu encanto ... o meu destino.
O mais belo sorriso do mundo, o brilho da lua, o pôr-do-sol no fim do Verão, não se comparam sequer à minha alegria, o Sol não está também lá perto, e mesmo a Aurora Boreal fica pelo caminho.
Tudo, mas mesmo tudo o que de mais raro e belo existe no mundo, passa a vulgar, passa a ... secundário ... quando nós dançamos.

1 comentário:

Regina Rozenbaum disse...

Sting e uma declaração dessas...afff
"passa a secundário quando vocês dançam"!
Beijuuss, amigo, n.c.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...