__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 24 de maio de 2013

Parabéns filhota







M esmo sem eu saber
A vida por ti já sorria
T alvez por finalmente poder
I rradicar de mim a nostalgia
L ançou no teu olhar balões cheios, cheios
D e contagiante fantasia
E não olhando a meios

R edobrou a minha alegria
I nsinuando-se ao meu coração
B randindo o teu sorriso a tua magia
E nvolvendo-o assim numa paixão
I mensa que cresce dia após dia
R enovo desde então
O sentimento a ousadia

D e quem não queria viver em vão
E viver até aí ... não sabia

O lhar-me em ti não foi senão
L ibertar um coração que sofria
I nventando eu desde então
V ários poemas a cada dia
E nenhum sem exceção
I dealiza o que não seria
R ever-me ao espelho no teu coração
A bençoar-te do teu primeiro, ao meu último dia.


Dedicado à minha filha Matilde (Maty).
Feliz aniversário filhota.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...