__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




quinta-feira, 17 de junho de 2021

Tantas vezes ...

 

Tantas vezes me perco ... divago

Tantas vezes suspiro desalento, resignação

Sinto que não tenho direito sequer de pensar

não tenho direito de aspirar ... nem coisas simples


Tantas vezes sorri ... enquanto chorei

Tantas vezes menti ... ao meu coração

Esta mão que me aperta o peito ... o coração

é um enigma insuspeito ... ou não


A normalidade desejo ... a cada dia

Uma mão que me afague a alma ... desejo

Tantas noites quero dormir ... 

sonhar ... fazê-lo como deve ser


Tantas vezes imagino um sentido para a vida

Uma via única de sonhos ... de alegrias

Tantas vezes ... tantas vezes ... 

Corro por ela fora ... mas não sei se vou, ou ... se venho


Ilusão ...

Sonho ou ... metamorfose de mágoas inesquecíveis

A vida que venha ...

Espero por ela ... de peito aberto ... de alma carente


 



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...