__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




domingo, 24 de junho de 2012

Festival of Sao Joao at the Oporto city




São João na minha cidade é assim!
Memórias da "noitada", dos amores, dos amigos que se fazem.
O ambiente único só possível de apreciar "in loco", leva-nos a percorrer a cidade lés a lés, de martelinho na mão, em busca de mulheres bonitas ou ... carecas, pois então!
Lançamento de balões com chamas,iluminam o céu e abrilhantam mais e mais as estrelas. Alho porro do nosso tamanho é para dar a cheirar aos "narizes torcidos" que por ali passam.
Sardinha assada e bom vinho sobre as mesas, acompanham o tradicional vaso de manjerico, onde bandeirinhas com poemas e quadras alusivas fazem sorrir um a um.
Brincadeira, muita brincadeira, alegria e ... muito coração e bem receber, da gente cá do NORTE.







2 comentários:

Anónimo disse...

São João é bom dimais da conta! Ai e aqui!
Bjs.

Regina Rozenbaum disse...

Ah que gostava de participar dessa festança! Que alegria!!! É tão interessante as diferenças entre nossos países na comemoração de São João. Esse martelinho,por ex, era usado nas matinês de nosso carnaval...muitos anos atrás rsrs. Hummm...sardinha assada na brasa, bom vinho e companhia são ingredientes certos para ficar noite adentro se divertindo. E você meu querido? Aproveitou muito? Tem dança? Aqui chamamos de quadrilha. A-do-rei conhecer mais essa tradição desse país que amo muito!
Beijuuss n.a.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...