__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




domingo, 24 de novembro de 2019

Por vezes ... quase me encontro




Por vezes ... quase me encontro
quase me vejo ao longe ... num qualquer outro lugar
quase me vejo em ti ... nele ... ali ...
mas nunca me vejo ... em mim

Emoções escondidas ... temidas ... não partilhadas
opiniões que se calam no propósito ... no momento
dúvidas que nos atrasam reacções ... dúvidas ... dúvidas
uma luz que ténue, envolve a alma refém na escuridão

Por vezes ... quase me encontro
por vezes ... não me perco nesta vida
por vezes sorrio ... desaperto o meu peito
por vezes nem sei ... como sobrevivo a mais um dia

Os olhos ... dizem tanto
mas ... ninguém os vê ...
ninguém os " ouve " ...
mas ... porquê ?!!

Os dias passam por nós, qual indivíduo na multidão ...
dão-nos encontrões ... mudam-nos de direcção ...
mostram-nos portas novas e antigas ...
deixam-nos na dúvida do ser ... do querer

A vida ... esse baralho de cartas
prossegue nas suas trocas, no seu vício obstinado pelo lucro ...
ilude-nos ... fomenta esperanças que se pensam coloridas ...
mas que na realidade só têm duas cores ... sob várias formas

Por vezes ... quase me encontro
quase me vejo ao longe ...num qualquer outro lugar
quase me vejo em ti ... nele ... ali ...
mas ... nunca me procuro ... em mim



Urbano Gonçalo.




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...