__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Todas as manhãs ...



Todas as manhãs arrancam de mim um novo dia
todas as manhãs luto contra isso ... inexplicavelmente
a luta contra o que me aperta o peito ... a alma
o medo do dia que se avizinha e ... desconhece

Tudo se desvanece, ou quase, conforme o dia acontece
como se o que me aprisiona, fosse qual vampiro temente ...
a luz do sol ...
mas ... quando ele não aparece ...

A espaços, o dia corre embalado numa rotina que se quer ...
se deseja ... como um remédio
a espaços, alguém nos arranca um inusitado sorriso ...
num qualquer momento anti-hipnótico ... desleal ao medo

E a cada manhã ... tudo volta
e a cada manhã luto contra o medo ... em revolta
e a cada manhã suspiro pela rotina ...
e a cada manhã suspiro, por um sorriso inusitado

A manhã dá lugar à tarde ...
e a tarde bate-me nas costas, abana-me, acorda-me ...
almejo ao longe a noite, e suspiro de volta ao lar
na ansia, no mérito de ter enganado ... o medo

A noite é mãe ...
abraça-me junto ao seu peito
Tira-me as sombras ...
reanima-me o coração, afaga-me o peito ... no meu leito




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...