__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Tão pouco ...

 

Tão pouco sei de ti ...

Imagino em vão

Não sei por onde andas, devaneias ...

O quão belo é o teu sorriso sem me ver ...


Mas ... sei dos teus olhos

Esses que observam, se ... me distraio

Sei dos teus lábios ... que sorriem a medo 

O teu brincar com o cabelo ... 


Trocamos olhares, queremos as palavras que se escondem na mente

Dizemos coisas banais ... sem nexo, evitamos os olhos um do outro

Queremos o calor das nossas mãos juntas ... e é tão pouco

Sabores proibidos ... 


Enches a minha alma de inóspita esperança

O coração desespera ... na espera

A mão que te quer ... tocar ao de leve

O latejar do coração no teu pescoço


Tão pouco de ti me dás ...

Tanto de mim te quero dar ...

Tão curta é a vida pela frente ...

Tão longa foi ... até este dia 






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...