__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amores de estudante



São como as rosas d'um dia
Os amores de um estudante
Que o vento logo levou
Pétalas emurchecidas
Deixam no ar um doce perfume ...
De um sonho que se sonhou


São como asas de andorinha
Enquanto dura o Verão
Palpitam sonhos distantes
Alinhados nos beirais
No palácio da ilusão






Quero ser sempre estudante
P'ra eternizar
A ilusão do instante
E sendo assim
O meu sonho de amor
Será sempre rezado
Baixinho ... dentro de mim


Os amores de estudante
São frágeis ondas no mar
Que os ventos logo varrem
Pairam na vida ... um instante
Mocidade ... mocidade
Louca, ingénua e ... generosa
Faminta de ilusão
Que nunca sabe os motivos
De quanto queira o capricho
Ou não lhe diga o coração.

1 comentário:

Regina Rozenbaum disse...

Eiiii meu amaaado!
Então, não creio mesmo em "coincidência". Sinto que estamos sempre conectados por um fio invisível que nos aproxima ou reaproxima de quem faz parte de nossa história nesse plano...com quem temos que aprender, trocar e assim fecharmos o ciclo. Claro que me lembrei da postagem (a memória do baú é sempre preservada rsrs)e da música. Não ando muito podendo falar do AMOR...é que ele andou me pregando cada surpresa nesses tempos, que nem te conto! Mais fácil mesmo nos alimentarmos desse em tempos de estudante/mocidade que tão lindo escreveu: Louca, ingénua e ... generosa
Faminta de ilusão
Que nunca sabe os motivos
De quanto queira o capricho
Ou não lhe diga o coração.
Pq será que de adultos complicamos tanto???!!! Amor é simples...deveria sempre ser. Ultimamente ando com meu querido Mário Quintana:
"A amizade é um amor que nunca morre." E isso tem me bastado e me deixado sem tantas feridas rsrsrs.
Beijuuss,meu querido, n.a. e um ótimo fds
P.S: tem facebook, msn? Quem sabe assim levamos,como falamos aqui na terrinha, um dedim de prosa?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...