__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




domingo, 27 de abril de 2014

Send me an ... SMS !!

 
 
Longe vão os tempos das mensagens em garrafas que se atiravam ao mar .
Umas vezes por mera curiosidade, outras por desespero de causa, o que é certo é que já assim se fez em outros tempos.
Com o avançar(?) da civilização, com o avançar das novas(?) tecnologias muitos novos hábitos se enraizaram no homem.
Falo por exemplo dos telemóveis. Esses tais que hoje em dia todos temos, necessitamos ... sorvemos!!
A antiga mensagem " Send me an SOS", deu lugar à actual "Send me an SMS". Esta por sua vez moldou e de que maneira as nossas vidas, a nossa maneira de "falar" e "escrever". Agora - tb= também, bm= bom, cv= você, hj= hoje, bj= beijo, etc, etc.
Até aí ... mas os verdadeiros malefícios das sms´s são em boa verdade outros.
Trocar sms enquanto se conduz ... trocar sms durante uma aula fazendo-o por baixo da secretária enquanto se fixa atentamente o prof. (os miúdos fazem-no amiúde, tal é já a destreza manual (vide hábito) pois nem necessitam de olhar para o visor ou teclado!!), trocar sms nos empregos durante o trabalho ... com o amigo ou ... a colega jeitosa e muitas vezes casada. Apareceram assim muitas relações amorosas muitos "casos" todos nós o sabemos ... os vimos crescer e morrer destruindo vidas e relações que o não mereciam! Comprar comida, bilhetes de cinema, postar no Face, Blog ou outro,  ser "lembrado" pelo fisco de uma multa ... de um imposto a cobrar também já é prática comum, tratar de reclamações com seguradoras ou outros, marcar revisão do carro ... marcar no cabeleireiro, eu sei lá!!
A vida passou a ser mais individual mais distante dos outros. Já não se fala?? Mandamos uma sms e pronto!! Já não se diz : - Querida(o) estou atrasado(a)!
Apenas enviamos sms - T. atrsdo :) (boneco para disfarçar! outra invenção sms)
Ela responde: - Tb :( ( mesmo que seja verdadeiramente ;) ) 
Já não se ouve a voz do outro, assim ... escapam-nos as mentiras as omissões, sejam de pais, maridos esposas ou filhos e amigos. 
Já nada é simples verdadeiro fidedigno, criamos um novo "mundo" nosso, no qual nos revemos em aplicações, modas, ideias dos outros, mesmo sendo isso um contra-censo descomunal. Se queres estar "IN" tens que dar ou ter muitos ... Like´s!!
Espero bem que a tecnologia continue a evoluir, pois desse modo as pessoas poderão "via" tlm e sms fazer almoço e jantar, lavar e passar a roupa a ferro, limpar a casa, cortar a relva, arranjar a torneira que pinga e até quiçá mesmo atestar o depósito do carro, ou o que seria mesmo maravilhoso ... mudar a fralda aos miúdos!! Aí sim ... seremos verdadeiramente felizes e ... completos enquanto seres ... "humanos".
 
 
E esta sms ... ???
 

1 comentário:

Regina Rozenbaum disse...

Quem me dera que a tecnologia evoluísse a ponto de fazer toooodos os meus afazeres domésticos...quem me dera! Para isso seria fã número 1 kkkkkk. Eu continuo me mantendo bem out de um bocado dessas coisas. Me irrita! Tem dia que nem o PC ligo e qdo estou lá na fazenda nem o celular (telemóvel) pega! É uma benção...só conversa face to face que não troco por modernidade alguma!
Beijuuss Urbano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...