__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Se a vida nos deixa ...

 

Acorda-me antes de saíres ...

quero rever-me uma vez mais, agradecer uma vez mais

Tu que me deste vida, amor ... felicidade

Tu que sempre tomei por ... certa


Se tudo afinal foi um sonho

se tudo não passou de real ficção ...

então que fazes tu ainda aqui ?

Acorda-me pelo menos da irrealidade ...


Se me deste tantos sonhos ...

se me fizeste acreditar ... amar ...

porque me deixas ... quando queres

porque já não serve este trapo ?


Tudo é um fim, dizes tu ...

tu própria és esse fim

tu própria minha vida, tu própria que sais de mim

não te compadece ... eu ser terra de alguém


Irei contigo morte

serei ... ninguém ou ... já fui

deixo sementes e saudades há vida

deixo vida ... mato-te com ela


Alma e intempéries 

são unas ... obstinadas ...

vão e voltam ... vão e voltam

vou contigo meu fim, mas ... não vou, sou teu mas ... nunca o serei









Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...