__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 15 de julho de 2022

Que é da noite ... ?

 

Que é da noite ... ?


Que é da noite em mim ... ?

Que é da magia dos sonhos ... ?

Dos momentos heroicos ... medonhos

Que é de ti ... ? Que é de mim ... ?


Sempre vacilei ao olhar a janela

Sempre temi a lua ... a luz dela ...

Sempre me imaginei por ela sugado e ...

lá sozinho ... em vastidão branca e cinza


As  sombras lá não me perseguem ...

Já não me querem ...

Já não sou parte sua, ou de outrem ...

Sou livre ... sou a minha própria luz


Ouço na lua sorrisos estranhos

Somenos ... tamanhos ... mórbidos talvez

Mas ... de quando em vez ...

Vejo de sua origem ... a minha janela


E lá em cima ... solitário e livre

Sou meu Rei e senhor ...

Sou livre do amor ... da sua dependente obrigação

Sou certo no meu caminho, viajo por antecipação em estrada imaculada


Se por agora saio deste parapeito e do meu mundo ...

é certo regressarei à Lua e aos seus ... meus ... mistérios

A luz essa ... nunca perderei de vista ...

um dia terei de volta a minha sombra ... serei só eu, ela e os sonhos



Urbano Gonçalo.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...