__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 21 de abril de 2023

Venho no vento

 

Venho no vento ...

sou sentir ... momento

inexplicável, impercetível ... ecuménico  

tudo ou nada ... nada, apesar de tudo


Dizem-me com sabor ... cheiro

dizem-me palavras ...

e ... leva-as o vento ... eu 

dizem ... dizem ...


Lamento ... não sei quem sou

não sei de onde venho ... para onde vou

sei que existo ...

em ti, nele ... em toda a alma 


Não sou palpável eu sei

não sou visível ... eu sei

sou um fantasma da mente ... da ópera

toco sinfonias, deleito-me em romance e ... poesia


Vivo no vento da tua alma

num teu sopro ... suspiro

nunca choro ... ou sorrio

sou saudade, memória ... sou ideia inglória


Sou segredo ...

sou desejo de vida

sou amor perdido em noite de luar

estou em ti ... estás ... em mim


Quem sou eu ?

Quem és tu ?

Eu sou ... vento

dizes tu ...





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...