__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________

Em cada um de nós existe um poema .
Um por escrever ... um escrito que se quer procurado e se mantêm escondido na alma ... no coração.

Ser poeta ... não é escrever poemas.

É saber descobrir na poesia ... a parte que falta em si, a parte que falta ... nos outros .

Urbano Gonçalo




sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vida

Se porventura alguém me amar,
por favor, não o diga a ninguém.
Pois não é de bom tom amar,
um qualquer simples, "Zé Ninguém".
Os anjos juntaram-se à porta do céu,
a olhar-me com desdém,
eu nunca entrarei no seu céu
nunca, a não ser ... que eu seja "alguém".
Alguém, que sorri gentilmente ao olhar o mar,
mas chora ao relembrar não sabe quem.
"Alguém" que se enamorou por um olhar,
e ficou viúvo, não sabendo de quem.
Inexplicávelmente aqui cheguei,
só, e inconscientemente acordei.
Não tive a coragem de partir, ... fiquei,
mas nesse mesmo dia morri,... eu sei.
Vivo por fora, a preceito,
mas sem o meu coração, no peito.
Voou, partiu desfeito,
numa lágrima, ...também ela perdida,
num sorriso amargo,
num sopro chamado, ... ...VIDA.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...